PORQUE A SEMANA TEM 7 DIAS
CURIOSIDADES
CURIOSIDADES
É comum associar o uso do protetor solar à Praia, Piscina e ao Verão, pois nessas ocasiões o corpo fica diretamente exposto aos raios U V B (Tipo de Raio Ultravioleta que pode causar queimaduras, vermelhidão e até câncer de pele) porém, o uso do Filtro Solar deve fazer parte da rotina diária de todas as pessoas, assim como é escovar os dentes ou tomar banho.
Desde a infância, usar o protetor solar deve ser um hábito, inclusive nos dias nublados e de chuva, isso porque mesmo em um dia não ensolarado há a incidência de raios ultravioletas(UV), responsáveis por alterações na célula da pele.
Uma exposição aguda excessiva da radiação UV na pele resulta em queimadura solar clássica, que é o raio U V B.
Isso ocorre quando há uma exposição solar excessiva na pele entre os horários 9:00 até as 15:00 Horas, dependendo dos fatores ambientais e geográficos.
A aplicação do Filtro Solar deve acontecer entre 15 e 30 minutos antes do contato com a radiação solar e que é necessário a sua reaplicação de duas em duas horas caso não haja contato da pele com Água ou transpiração excessiva.
Viajar em família é tudo de bom, ainda mais se ela estiver completa, inclusive com os animais de estimação, que são considerados como seus membros também, não é mesmo?
Entretanto para que a viagem seja segura, prática e confortável para todo mundo é necessário que se tenha alguns cuidados.
Atente-se a estas 6 dicas que a ÁREA PET dá você:
1 – CAIXINHA DE TRANSPORTE
Para levar o seu Cachorro ou Gato em uma viagem de carro, seja ela de poucos minutos ou de muitas horas é necessário que esse animalzinho esteja acomodado dentro de uma caixa de transporte adequada e que ela esteja presa com um cinto de segurança, assim como os seres humanos, evitará que o bichinho seja arremessado para fora do veículo no caso de uma colisão.
levar o seu Cachorro ou Gato em uma viagem de carro, seja ela de poucos minutos ou de muitas horas é necessário que esse animalzinho esteja acomodado dentro de uma caixa de transporte adequada e que ela esteja presa com um cinto de segurança, assim como os seres humanos, evitará que o bichinho seja arremessado para fora do veículo no caso de uma colisão.
2 – PARADAS PROGRAMADAS
No caso de viagens longas, programa-se para parar a cada duas ou três horas, dessa forma o animal pode sair da caixa, mas preso por uma coleira, tomar água e fazer suas necessidades e que devem ser recolhidas pelo responsável.
3 – ALIMENTAÇÃO
Evite dar comida para o Pet nas três horas que antecederem a saída de casa, pois ele pode enjoar ou então defecar no carro, desta maneira, reduza também a oferta de alimento durante o percurso e quando chegarem ao destino, recompense o seu amigo com uma quantidade maior de ração,
4 – IDENTIFICAÇÃO
Antes de sair de casa, certifique-se de que seu animalzinho está devidamente identificado, com o nome do tutor e telefone em sua coleira, além disso é recomendado levar a carteirinha de vacinação do Pet.
5 – HOSPEDAGEM
Se você vai para um hotel ou pousada, informe-se com antecedência se o estabelecimento aceita animais de estimação e quais são as exigências para este tipo de hospedagem.
6 – PELO MAR OU PELO AR
Para quem vai viajar de Navio ou Avião, o ideal é consultar a empresa responsável pela viagem para saber quais são as regras e condutas que se devem ter com esta opção.
PAPO DE AREA